Grooveria Eltroacústica


sobre

A Grooveria é um coletivo musical com TutoFerraz à frente, além de músicos de todas as partes do país. O resultado é este caldeirão mutável de estilos, com apenas uma orientação: o Groove, o pulso, o ritmo dos corações e vidas que guiam pelas avenidas de sons.

A Grooveria traz uma releitura de alguns clássicos, além de composições próprias, como "Nada Mal", incluída na Coletânea Soul Brasil (Som Livre), ao lado de Jorge Ben, Tim Maia e banda BlackRio.

É por isso que o som da Grooveria é uma versão refinada da música brasileira mais conhecida em outros lugares, e por isso, consegue atingir até os públicos mais exigentes de todas as partes do mundo.

Em 2005, seu primeiro CD, “# 1” foi ao ar nas grandes estações de FM em todo o Brasil e teve seu primeiro original “Nada Mal”, incluída na compilação chamada Soul Brasil vol. 1, feita pela Som Livre. O CD teve ainda vários convidados especiais, tais como Toninho Horta, Max de Castro, Jair Oliveira, Paula Lima, Rappin’Hood, entre outros.

Em 2009, o primeiro CD/DVD ao vivo da Grooveria, distribuído pela Universal Music, chegou ao top 20 durante sete semanas, atingindo a 12º posição na 5º semana.

O DVD conta com parceiros de longa data de Tuto, como Seu Jorge e Max de Castro.

Em 2010, o Coletivo fez sua estréia em palcos europeus, tocando para uma platéia vibrante de 3.000 pessoas no Festival Maré de Agosto nos Açores e no HarlemJazz Club, e Festival de Dia Brasil, em Barcelona, para 9.000 pessoas.

O som da Grooveriachamou a atenção da mídia em Portugal e Espanha, com opiniões favoráveis, entrevistas para jornais, rádios, programas de TV e vídeos em sites de música, como Myspace de Portugal.

vídeos



mesmo estilo